topo
meio_simbolo riscas1
  simbolo_bottom  
espaço
 
editora
separador
espaço
separador
espaço
 
produtos
separador
espaço
separador
espaço
separador
espaço
separador
espaço
separador
espaço
 
Instruções aos autores
separador
espaço
separador
espaço
separador
espaço
separador
espaço
separador
espaço
separador
espaço
 
 
 

 
Livros
separador Livros

separador COMPORTAMENTO DO CONSUMO : SERÁ POSSÍVEL ENTENDER O CONSUMIDOR?
espaço

capa

Encomendas

Título: Comportamento do consumo : será possível entender o consumidor?
Autora: Paula Cristina Lopes Rodrigues
Colecção: Manuais
Local:
Lisboa
Ano: 2013
Páginas: 262
ISBN: 978-989-640-139-9
Depósito Legal: 358615/13
Dimensões: 24x17 cm
Encadernação: Brochado
Peso: 465 gr
Preço: 12,00 €

  1. Importância do estudo sobre o comportamento do consumidor
  2. Aspetos individuais explicativos do comportamento do consumidor
  3. Aspetos sociais explicativos do comportamento do consumidor
  4. Unidade de tomada de decisão

Compreender os consumidores e o processo de decisão de consumo é fundamental para as estratégias empresariais, numa visão microeconómica e numa visão mais abrangente, para uma economia como um todo. Um conhecimento aprofundado do comportamento do consumidor é a base para a formulação de uma estratégia de marketing. Existem, pelo menos, cinco áreas relevantes de gestão que dependem diretamente da análise do comportamento do consumidor: a estratégia de posicionamento, a análise do meio envolvente da empresa, a pesquisa qualitativa e quantitativa, as estratégias de marketing-mix e as estratégias de segmentação. A reação dos consumidores à estratégia definida determina o sucesso ou o fracasso, a longo prazo, de uma empresa. O livro encontra-se dividido em cinco capítulos teóricos e dos capítulos de aplicação dos conhecimentos adquiridos. Em cada capítulo existe um quadro inicial onde se determinam os objetivos a serem alcançados no final da sua leitura. Ao longo dos capítulos encontram-se notas de curiosidade resultantes do estudo do comportamento do consumidor, de forma a alertar para as aplicações possíveis e mais atuais dos conteúdos discutidos.

topo  topo

 



   

separador
espaço
 
   
 
espaço

separador
espaço
 
   
 
espaço

separador
espaço
 
   
 
espaço

separador
espaço
 
   
 
espaço

separador
espaço
 
   
 
espaço

separador
espaço
 
   
 
 
espaço

 
  simb.reader Download Acrobat Reader    simb. winzip Download Winzip  
espaço
espaço


Copyright © 2003 Universidade Lusíada de Lisboa | Todos os direitos reservados
Resolução 800x600 pixeis | Internet Explorer 4.0
Actualizado em